Mercado imobiliário volta a crescer no Rio de Janeiro

Não é novidade que a crise pela qual o Brasil está passando nesses últimos anos atingiu diversos setores econômicos, incluindo o mercado imobiliário. Desde o final de 2016, investimentos na área por todo o país, entrando aqui o Rio de Janeiro, vêm apresentando enfraquecimento e até mesmo, em alguns casos, congelamento.

Entretanto a cidade do Rio de Janeiro possui uma história positiva de crescimento no mercado imobiliário desde 2006 por consequências de melhorias na infraestrutura, lazer e mobilidade urbana. Então, após esses anos de crise, investimentos no mercado imobiliário começaram a subir novamente, entenda os motivos.

Crescimento nas regiões

Para o Rio de Janeiro alcançar o patamar que se encontra foi preciso uma teia de fatores. A partir de 2006, quando foram iniciados projetos de visibilidade para o Rio (tanto a capital quanto a região metropolitana), iniciou-se uma maior valorização no mercado imobiliário.

Centro e redondezas

Até 2016, todos os bairros da capital foram influenciados diretamente ou não pelas ações de mobilidade urbana e infraestrutura que o governo vem investindo. Os processos de infraestrutura fizeram com que algumas regiões crescessem nos dias atuais, gerando uma contínua valorização no mercado imobiliário.

No Centro da cidade, onde também é o centro comercial, com os projetos de revitalização pela região e pela procura de moradias perto de locais de trabalho, as propostas de compras vêm subindo consideravelmente desde a década passada.

A Zona Sul é a mais valorizada da capital. A área conta com empreendimentos de excelência, que trazem tendências da arquitetura mundial e oferecem beleza e conforto. Por isso, a valorização do mercado imobiliário na região é contínua até mesmo em tempos de crise.

Região dos lagos

A Região dos Lagos abrange cidades como Búzios, Arraial do Cabo e Cabo Frio. A área está recebendo cada vez mais valorização devido às suas belezas naturais, principalmente praias encantadoras.

As águas claras e coloridas, semelhantes ao mar do Caribe, atraem para a região investimentos e empreendimentos diversos, como restaurantes, bares e pousadas. Seja no Pontal do Atalaia, Prainha, Farol ou em qualquer praia da Região dos Lagos, beleza e glamour não faltam, por isso a área está ajudando a aquecer o mercado imobiliário do Rio de Janeiro.

Vantagens de investir em imóveis no Rio

A maior vantagem em investir em imóveis no Rio de Janeiro é a taxa de valorização considerável que esse mercado vem conquistando com os anos. A capital carioca é uma cidade fascinante e, com o setor aquecido, a garantia de bons retornos em investimentos é ainda maior. Outro ponto que aumenta a chance de bons lucros são as obras públicas para a infraestrutura e mobilidade urbana.

A crise enfraqueceu por um tempo o mercado imobiliário no Rio, No entanto, mudanças nas taxas de juros, obras públicas e a movimentação nesse setor em diversos pontos no Brasil, estão reacendendo o crescimento. As previsões para os próximos anos são bastante promissoras.

Acompanhe nossas redes sociais para continuar informado sobre o mercado imobiliário!

 

 

 

Deixe um Comentário