Com apenas 33 anos, Arraial do Cabo é capital nacional do mergulho

Foto: Reprodução Internet

Foto: Reprodução Internet

Arraial do Cabo, cidade da Região dos Lagos, completou 33 anos no último dia 13 de maio e, apesar da pouca idade, já tem títulos importantes como capital nacional do mergulho, além de ser conhecida como “Caribe brasileiro”. O município tem diversas praias lindas e justifica o apelido caribenho com sua areia branca e seu mar azul turquesa de água cristalina.

A cidade fica a 140 km do Rio de Janeiro e tem como principal atividade econômica a pesca, além do turismo. A região possui uma intensa vida marinha e a temperatura da água nas praias varia entre 15ºC e 22ºC. Há diversas operadoras de mergulho em Arraial e existem os mais variados cursos, entre eles o programa de iniciação, chamado de batismo, no qual você pode mergulhar acompanhado de um instrutor treinado.

Geralmente, os iniciantes são levados para seus primeiros mergulhos em lugares mais perto do continente, como a Ilha dos Porcos, que fica em frente à Praia do Forno. A profundidade no local vai de 13 a 28 metros. Já os mais experientes costumam mergulhar na Enseada das Pedras, que tem grandes fendas e uma vida marinha ainda mais intensa (é possível ver até uma baleia jubarte de passagem!).

As praias mais conhecidas da cidade são: Praia do Forno, Praia Grande, Praia dos Anjos (de onde saem barquinhos de passeio e de pescadores), Prainha, Prainhas do Atalaia, Praia da Ilha do Farol, Praia Grande e Praia do Monte Alto.

Já pensou morar em uma região como essa? A Construtora Volendam tem excelentes oportunidades de moradia em Arraial. Os empreendimentos Praia dos Anjos Residence, Golden Lake, Praia Grande Residence, entre outros, estão prontos para te receber!​ Clique aqui e saiba mais.

Leave a Comment